O que diferencia esses óleos é a sua composição em relação as gorduras poliinsaturadas, monoinsaturadas e saturadas, nessa ordem, elas são elencadas da mais instável sob calor e luz para a mais estável.
As gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas, as da margarina, óleo canola, de soja, milho, girassol são as gorduras menos estáveis e portanto são as mais inflamatórias dentro do seu organismo.
Tem margarina no Brasil que faz propaganda nas mídias dizendo que com ela você cuida do seu coração, que grande mentira, com manteiga você cuida muito mais da sua saúde do que com margarina.
Já a manteiga e o óleo de coco virgem e extra virgem são mais estáveis e melhores para cozinhar, sendo que o óleo de coco é ainda melhor pois contém TCM (triglicerídeos de cadeia média) dentre esses TCMs está o ácido láurico, que melhora seu sistema imunológico.
Portanto podemos usar os seguintes óleos segundo Mike Geary do site truthaboutabs.com:
Óleo de coco extra virgem
Óleo de coco virgem
Azeite de oliva para temperaturas moderadas
Azeite de abacate para temperaturas moderadas
Manteiga natural, de gado de pasto, no confinamento o gado recebe ração a base de transgênicos.
Se tudo isso ainda é difícil para você usar, dos óleos refinados, o menos pior é o de Girassol sem o símbolo de transgênico acima. Fuja desse T como o diabo da Cruz!
Fiquem longe dos transgênicos, pois além do que foi descrito aqui, ainda afeta diversos órgãos, diminuem sua capacidade de reprodução e vem cheios de toxinas para o seu corpo.

http://www.truthaboutabs.com/unhealthy-vs-healthy-cooking-oils.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário