segunda-feira, 9 de março de 2015

Início das atividades

Esse blog é destinado a esclarecer informações sobre alimentação e saúde, estou cansado de ver pessoas com idéias totalmente erradas com relação a alimentação saudável. Vou postar várias matérias de sites que acompanho nos Estados Unidos e que tem um bom embasamento científico para que as pessoas possam melhorar sua alimentação e sua saúde.
Segundo Dr.Fuhrman em www.drfuhrman.com/library/andi-food-scores.aspx a Couve, a Mostarda Verde e o Agrião são alimentos com pontuação máxima em sua tabela de nutriente X caloria , por isso plantei alguns pés de couve e agrião aqui em casa, conforme fotos abaixo.
Nesta foto temos a direita e fundo a Couve Tronchuda e a esquerda a Couve Galega, conhecida por Kale nos Estados Unidos, essa planta de folha grande é um Açafrão da Terra e o arbusto um Mirtilo ou Blueberry

Nessa foto tem Kale, semente vinda dos Estados Unidos, Pimenta Dedo de Moça, Couve Manteiga, Swiss Chard ou Chardo Suiço Amarelo e Rosa e a esquerda tem espinafre, que plantei a mais de 6 meses e continuo colhendo. Neste canteiro tem também Beterraba, que uso a folha, Brocolis que também uso a folha, comemos os brocolis e a planta continua dando folhas para meus sucos.

Acho importante para quem tem algum espaço, ter sua própria horta em casa, dessa forma tem-se alimentos orgânicos sempre frescos, colho minhas folhas e frutas e faço meus sucos na hora, muito mais saudável e sei de onde vieram os ingredientes.

Para entender essa página, todos esses vegetais são ricos em antioxidantes, que ajudam a melhorar os efeitos causados pelos radicais livres no nosso organismo.

Suco da vida, ou suco do sol, ou suco verde tem excelentes propriedades nutraceuticas, vejam nesse link do youtube a matéria do Dr. Alberto Peribanez Gonzalez no Globo Reporter falando do suco verde.     https://www.youtube.com/watch?v=vcWDwLLZWAk  

Para quem quer se aprofundar mais tem o livro: Lugar de Médico é na cozinha do Dr Alberto da Editora Alaúde.

Por hoje é só, quando der posto mais informações.

Abraços a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário