terça-feira, 7 de abril de 2015

Arterosclerose

Para quem tem problemas de arterosclerose, acabei de ler um artigo muito interessante sobre mais uma forma natural de melhorar ou atá curar o problema, acredite se quiser, mas o consumo de suco de romã é o responsável por esse milagre.

Um estudo feito na Itália, com ratos em laboratório, mostrou que os ratos que fizeram a ingestão de suco de romã por 6 meses mostraram sensível melhora na síntese de Oxido Nítrico, responsável por dar mais elasticidade as pequenas artérias aumentando sua capacidade de dilatação, baixando a pressão sanguínea.

As áreas das artérias que apresentavam maior índice de acumulo de placas foram as mais beneficiadas pelo uso do suco, chegando a aumentar em 46,7% a síntese de Óxido Nítrico.

As artérias saudáveis, sem acumulo de placas, tiveram um aumento na síntese de apenas 3,3%, ou seja, o suco ajuda muito no local onde é mais necessário.

Como uma pessoa que não gosta de industrializados, sempre preferindo alimentos minimamente processados, eu faria a opção pela fruta ao invés do suco, a concentração de nutrientes é maior e não tem nenhum açúcar adicionado, só o natural da fruta e, obviamente, fruta orgânica.

Se você tem arterosclerose ou histórico na família, plante um arbusto de romã no seu quintal, vai ser muito útil.

Até a próxima




Fonte:
de Nigris F, Williams-Ignarro S, Lerman LO, et al. Beneficial effects of pomegranate juice on oxidation-sensitive genes and endothelial nitric oxide synthase activity at sites of perturbed shear stress. Proc Natl Acad Sci USA. 2005 Mar 29;102(13):4896-901.

Steve Kroening, Nutrient Insider,  Volume 5Issue 29 | April 7, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário